segunda-feira, 12 de outubro de 2015

NO DIA DA CRIANÇA COMEÇO A PUBLICAR OS MELHORES TEXTOS DOS ALUNOS DA OFICINA LITERÁRIA FERNANDO FARIAS NA ESCOLA MUNICIPAL HUMBERTO BARRADAS, BAIRRO DE ENGENHO VELHO, EM JABOATÃO DOS GUARARAPES. VEJAM QUE MARAVILHA.
......................................................
CRIANÇA TAMBÉM TEM SAUDADES
Rannya Gabriele Almeida da Silva – 11 anos - 8º Ano A

            Lembranças quando eu era bebê. Saudades dos tempos que eu ainda brincava na rua de amarelinha. Do tempo em que só nos olhares se via a inocência da vontade de ver os grandes e puros sorrisos, dos sonhos tão bonitos.
            Restando assim somente lembranças daqueles tempos, que os anos não trazem mais. A saudade que fica se encarrega de guardar com tanto amor e carinho dentro do coração. Disso só restam alguns momentos que a vida nos deixa. Vendo fotos e vídeos, às vezes choro, querendo voltar àquele tempo, mas o tempo é passageiro. Cada passo que eu dava era uma conquista ou uma vitória, uma perda ou um aprendizado.
            Sou forte. Meio doce e meio amarga. Em alguns dias acho que sou fraca e meio boba. Preciso de um lugar para ficar, onde posso esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim, e começo a olhar para mim mesma. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente, sou humana. Às vezes meio pensativa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam logo de uma vez. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, gritar, chorar. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende quando e como a gente encara e se impõe. Quero ser eu. Vou continuar mantendo meu cérebro no lugar onde ele se encontra, no meu coração. Essa é a melhor parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário