sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Karina Santos é aluna da Escola Rodolfo Aureliano, tem grande domínio das técnicas literárias. É blogueira e leitora assídua dos contistas clássicos. O texto abaixo fez parte de um exercício a partir do tema “O dia em que a Lua chocou-se com a Terra”.

Luzes dos Dias
Karina Santos - Escola Rodolfo Aureliano

Meu lugar não é aqui.
Eu simplesmente dormi sem sonhar.
Acordei e simplesmente não existia nada, só uma escuridão.
O que é isso, onde estou?
Não vejo paredes ao meu redor, só uma luz lá ao fundo...
Não entendo o que acontece. Vago pelos caminhos sem rumo,
E encontro um nada, um vazio que me corroeu.
Uma tranquilidade me tomou, em delírios encontrei um sentimento que não sei explicar, quando finalmente percebi que meu mundo não existia mais.
Enquanto estava acordado, perdi dias e meses a me magoar, esqueci do mundo.
Derramei minha ultima gota vermelha, de uma estrada de ilusões.
Em cada gota, um esquecimento, o que apenas restava dos meus pensamentos que volta a cada instante em minha memória.
Já não sei quem sou a que vim neste lugar, rodeado pela escuridão dos meus dias.
Sinto-me cada vez mais em um vazio...
Será apenas uma vertigem do meu futuro?
Conforme acabam as palavras, acabam os meus dias.
E tudo que se deseja além de um vazio está aqui.
Luzes acendem forte neste lugar desconhecido.
Fico além de um horizonte, onde não posso sentir.
Absorvido pela escuridão vasculho meus pensamentos, um frio penetra minha alma.
Um silêncio mórbido me contamina meu coração não bate mais.
Lembre-se que estive aqui, e das cicatrizes que restaram.
E é estranho, não existe mais lua no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário