sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Provando que gostar de literatura não é coisa só de meninas, o Michel Willian foi um ativo participante que muito contribuiu com os colegas.








UM PEIXE CHAMADO DREMELGAS
Michel Willian

Num lugar muito distante chamada Mair Tair, existem vários peixes chamados Dremelgas. Peixes enormes, azuis, que vivem num lago enorme chamado Lago dos Dremelgas.
Num belo dia, os Dremelgas subiram até a superfície para ver uma linda floresta, que os homens nunca tinham visto, e ficaram admirados com a paisagem.
Mas um dia, o homem chegou e foi avisar os amigos sobre a floresta. Chegando lá, armaram um piquenique e foram nadar no lago. Eles começaram a tomar banhos felizes, um Dremelga pegou e mordeu um deles. Ele saiu correndo e disse que tinha alguma coisa estranha na água. Todos ficaram rindo da cara dele, todo mundo entrou na água menos ele, então todos foram mordidos.
Pediram desculpas para ele, que como era uma pessoa boa, desculpou a todos.
Lá embaixo, no lago, os Dremelgas ficaram rindo, pois só fizeram aquilo porque os homens iam sujar a floresta linda e o Lago dos Dremelgas.
Os Dremelgas brincavam na água. Num canto dentro do lago tinha um parque chamado Parque do Recanto, onde os Dremelgas brincavam no escorrega, na gangorra e na barca. Os meninos na barca e as meninas no escorrega. Os peixes adultos trabalhavam na fábrica de doces.
Fora da água, os homens que estavam brincando na floresta entraram na mata e ninguém mais falava da linda floresta, nunca mais foram lá. Os Dremelgas ficaram lá, em paz.

Um comentário:

  1. Palmas pra você,Michel! Seus peixes Dremelgas são amigos das plantas carnívoras de sua colega?Continue escrevendo.
    Abraço,
    Regina

    ResponderExcluir