sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Maria Gabriela tem 10 anos. Autora do conto Frutos Dremelgas. Aqui no momento em que recebe homenagem do professor de teatro Sérgio Luiz.






FRUTOS DREMELGAS
Maria Gabriela

Dremelgas é uma semente, que quando brota nasce uma árvore, na árvore nasce o fruto e do fruto nasce um sonho. Esse sonho é maravilhoso e todos querem ter. Esse sonho vem da fruta que é mágica. É um lugar mágico, sonhos que tem magias. Nem todas as pessoas têm sonhos é só de quem come o fruto do Dremelgas e começa a pensar em coisas lindas. Mas quando esse sonho acaba tudo vira um nada.
Alicia morava no mundo dos sonhos, mas ela não gostava de lá, dizia que era muito chato. Outra menina chamada Débora disse:
– Quer trocar de lugar? Você fica no mundo real e eu fico no mundo dos sonhos. Alicia topou. As duas trocaram de lugar, Alicia foi para o mundo real e Débora foi para mundo dos sonhos.
Só que no mundo normal tem o fruto dos sonhos e todos que comem dele vão para o mundo dos sonhos. Alicia pensou que era uma fruta comum e comeu, ela voltou para o mundo dos sonhos. Débora encontrou Alicia e perguntou:
– O que você está fazendo aqui?
Alicia falou:
– Eu comi a fruta dos sonhos, mas eu não quero ficar aqui.
Débora deu uma fruta que Alicia comeu e foi para o mundo real.
Débora estava gostando do mundo dos sonhos e tinha medo que Alicia trocasse com ela de novo, mas Alicia não queria, ela gostava muito do mundo da realidade. E continuaram assim, Alicia no mundo das pedras e Débora no mundo das nuvens.
Depois de muito tempo Alicia pisou numa pedra e quando viu, estava no mundo que não existia nada. Débora pisou numa pedra também e caiu, foi para o mundo do Nada e as duas ficaram conversando. No mundo do nada não tem quase nada.
Depois de um tempo, elas encontraram duas árvores: uma do fruto dos sonhos e outra da realidade. Alicia comeu o fruto do mundo normal e Débora comeu o fruto dos sonhos e assim elas ficaram alegres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário