segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


A lenda do quarto secreto.
Escritora Raquel dos Santos - 11 anos 

            Numa casa muito bonita e antiga, moravam o senhor Sebastian e a esposa Catarina, que já estavam muito velhinhos. Um dia eles morreram dentro do próprio quarto. Ninguém sabe a causa das mortes. Lucas, um filho do casal que morava no México veio ao Brasil e vendeu a casa. Quando a nova família se mudou notou que tinha um quarto interditado e perguntou ao Lucas pelas chaves. Ele disse que era um quarto secreto e que ninguém poderia abrir a porta.
        Numa noite de tempestades Felipe, o filho do casal, estava com dor de dente. A mãe preocupada disse que ao amanhecer o levaria ao dentista. Ele foi dormir e sonhou com o dentista aplicando uma enorme seringa de injeção no dente. Acordou assustado e correu para o quarto dos pais dizendo que não precisava mais ir ao dentista, mentiu dizendo que o dente havia parado de doer. Mas mãe não tem jeito. Disse que o levaria assim mesmo.
            Para se esconder da mãe, Felipe tentou entrar no quarto secreto arrombando a porta. Entrou e viu que estava muito escuro andou e caiu num buraco enorme no chão que o sugou. E o buracoe a porta se fecharam novamente.
            Até hoje ninguém sabe o que aconteceu com o menino. Um mistério. O que havia dentro do quarto?  Ficou a lenda do quarto secreto.
Raquel é a menina meiga da turma. Tem muita paciência e zelo pela ortografia. Este conto acima foi uma junção de três histórias anteriores que ela foi trabalhando e unindo. Sempre se brincou com a Raquel pela insistência ao “desaparecimento inexplicável.” Observamos uma tendência destes jovens a contos que rondam sempre o tema da morte, a desobediência e ao secreto. Aqui vemos que estes temas recorrentes estão presentes.

Um comentário:

  1. Muito com o conto , como em outras lendas , ela poderia acrescentar que os pais do garoto por curiosidade , tambem entraram no quarto e tambem morreram , anos e anos se passaram , outras familias moraram lá , e todos em que estiveram nela , abriam o quarto e morriam !
    Mas tá massa demais , tá perfeito o conto !

    ResponderExcluir