domingo, 9 de dezembro de 2012

A Galinha Pitadinha
Escritor José Roberto - 12 anos – 5ª.  Série
              Quando eu estava passeando por uma fazenda perto de minha casa eu vi uma galinha de cor branca. Quando cheguei perto dela ela partiu pra cima de mim e deu uma bicada no meu rosto, levei um susto e caí numa poça de lama.
              Notei que ela estava ferida nos pés e mancava. Fui à casa de um amigo e lhe trouxe curativos e um galo preto que vivia no meu quintal. Voltei pra casa e eles fizeram amor a noite toda. Dias depois voltei e encontrei os ovos quebrados e muitos pintinhos pretos de bolinhas brancas e outros brancos com bolinhas pretas. Todos andavam mancando de um pezinho.
    - O escritor José Roberto passou meses com este conto engavetado. Partiu de um título comum que ele mesmo escolheu. Já tínhamos desistido da ideia quando ele chegou com a frase final que deu vida ao texto. 
   

2 comentários: