sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Anão Dunga

Escritora Eleanai Souza
11 anos - 5ª. Série

            Numa praia deserta havia um anão chamado Dunga. Ele fugiu da casa dos sete anões e veio morar em Pernambuco, alugou uma casa e foi morar. No mesmo dia foi assaltado, levaram tudo até as cuecas. Dunga desesperado correu pelado na rua e foi na delegacia. O policial chamado Jorge pensou que Dunga era um tarado e prendeu ele. Depois o vizinho viu a casa vazia e foi na delegacia e pagou a fiança de Dunga e ele foi liberado. O policial disse “vá pra casa seu peladão”.
             O vizinho perguntou por que você é pequeno? E dunga respondendo disse “porque na minha época faltava fermento” e os dois começaram a rir e foram para casa.
            No outro dia Dunga foi tomar banho de mar e pegou uma doença de pele e disse “eu não aguento mais, tudo de errado acontece comigo”.
            Dunga foi atravessar a rua e um carro atropelou. Foi enterrado numa caixinha de sapato  rosa.

 * Nem tente cobrar muito de alguns alunos certo exagero no uso de pronomes ou que em vez de “prendeu ele” se ficaria melhor “o prendeu” ou “prendeu-o”. Eleanai Souza não aceita e morre de rir.  Não se consegue. E a própria linguagem coloquial que ela usa permite. Vale também pela criatividade e a forma como ela foi enxugando o texto e aproveitando parágrafos de vários textos anteriores,  que trabalhou até chegar ao conto acima.

2 comentários:

  1. Maravilha, galera. A turma está lendo, o que é mais importante. E escrevendo quase feito gente grande. Parabéns aos escritores. Muito chão pela frente, como para qulquer escritor. Mas já começam com o pé direito pelo interesse, as leituras, os exercícios, e por terem a sorte de poder contar com um outro escritor, mais experiente, para estar ao lado durante o processo de formação. Parabéns, Fernando Farias. Os frutos dão testemunho da árvore :) Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara Eleanai,
    Gostei de seu conto. Sua ideia de dizer que por falta de fermento o dunga não cresceu, foi muito criativa. Parabéns, abraço

    ResponderExcluir