domingo, 9 de dezembro de 2012

Anjos em guerra
Escritor Guilherme Ramos 12 anos

            Lá no céu bem perto de Jesus, dois anjos estavam brigando. Um com inveja do outro.  Jesus deu uma prova para eles: “Vão para a Terra e salvem uma vida”.
            Os dois anjos desceram, mas continuavam a brigar. Quando passaram numa grande  avenida movimentada viram uma menina de cinco anos soltar a mão da mãe e correr para o outro lado da avenida entre os carros.
            E o anjo de cor azul saltou e segurou um caminhão que vinha em alta velocidade e ao mesmo tempo o anjo branco segurou a menina e saltou com ela para a calçada. A menina pegou na mão da mãe novamente e ninguém notou o que tinha acontecido. 
            Os anjos são invisíveis. Sua bondade também. Eles pararam de brigar e Jesus os abençoou.

             - Quem ministra Oficinas Literárias tem que respeitar a religiosidade de cada aluno. Mas alguns contos morreram no caminho pelo preconceito e intolerância. Os temas são recorrentes: um pai de santo que abandona o demônio e se converte ao evangelho. Os próprios alunos rejeitam estes temas. O Guilherme Ramos insistiu na primeira e na última frase em dezenas de revisões. Nossa interferência, como ocorre na maioria dos casos é apenas na pontuação.

Um comentário:

  1. Quase uma fábula. Tema leve, narrativa linear bem estruturada. Boa capacidade de materializar o tema.

    ResponderExcluir