sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ISMÁLIA *
Escritora Arielle dos Anjos Batista
13 anos 7ª. Série
 
Quando eu enlouqueci fiquei na torre a sonhar. Olhei a lua no céu. Olhei outra lua no mar. Perdi-me em sonhos banhando-me ao luar. Eu queria subir ao céu. Eu queria descer ao mar.
E nesta loucura comecei a cantar. Eu estava perto do céu. Eu estava longe do mar. E com as asas de um anjo saltei a voar. Eu queria a lua do céu. Eu queria a lua do mar.
            As asas que Deus me deu ruflaram de par em par. Minha alma subiu à Lua no céu.
Meu corpo agora flutua no mar.
*Exercício de foco narrativo, baseado no poema Ismália de Alphonsus Guimaraens.
 
            A Escritora Arielle dos Anjos foi a aluna da Oficina que mais produziu textos. E faz e refaz. Inventa coisas mais malucas. No texto acima ela surpreendeu a todos e fez um exercício de adaptação da terceira para a primeira pessoa dos versos de Alphonsus Guimaraens. Valeu pela iniciativa e criatividade. Outros textos desta escritora serão publicados na proxima semana.

Um comentário: