sábado, 22 de dezembro de 2012

Melissa
Escritora Eduarda Vitória – 11 anos

            Melissa chegou da escola, tomou um banho, almoçou e resolveu tirar um cochilo.  Sonhou que estava num campo verde e viu uma mulher com vestido azul com desenhos de bolinhas de sabão. A mulher parecia uma fada.  Melissa perguntou o nome dela. “Meu nome é Bela”, e começou a voar fazendo bolinhas de sabão com um canudinho mágico. Eram lindas e de todas as cores.
            Melissa deu um salto e entrou em uma grande bola de sabão. E começou a voar entre milhares de bolinhas coloridas. Já era noite e cada bolinha refletia as estrelas do céu e lá em baixo viu o mar, luzes das cidades e pirâmides transparentes. E foi viajando por cima de uma floresta.
            A bola de Melissa bateu em uma arvore, estourou e ela foi caindo, caindo e caiu na cama. Acordada ela disse: “Ufa! Tudo isso só passou de um sonho engraçado”.

 *Eduarda Vitória é escritora nas oficinas há dois anos. É a calada da turma. Já escreveu muita coisa, grande parte ela jogou na lixeira. Uma perfeccionista. Adora e sofre influência dos contos de fadas. Trabalhou muito tempo este conto acima até que se livrou e aceitou publicar. Tem futuro esta menina.

Um comentário:

  1. Alberto Amaral Parabéns, a Maria Eduarda, pelo belo conto, e, a voce, caríssimo Fernando, por semear, quase sempre, contra o vento, o gosto pela literatura.

    ResponderExcluir