domingo, 9 de dezembro de 2012


Novos contos da Oficina Literária Fernando Farias
               O blog da Oficina Literária Fernando Farias continua a publicar uma série dos melhores contos que foram selecionados e produzidos pelos alunos da Oficina neste ano. Nestes posts abaixo mais  três contos dos alunos da Oficina realizada na Biblioteca de Jaboatão dos Guararapes: Coração, de Elizama Souza, Anjos em guerra, de Guilherme Ramos e A Galinha Pitadinha de José Roberto. Além de estimular uma boa leitura de livros e procurar escrever bem, mesmo diante de todas as dificuldades com ortografia e a pontuação, a Oficina estimular a criatividade do aluno em casa texto produzido.
                Se possível deixe suas mensagens para estes jovens escritores.

2 comentários:

  1. O primeiro comentário foi bem econômico por motivos técnicos. Estou feliz por vocês! Percebo que os dois anos de Oficina contribuíram não só com a formação de leitores, mas de pessoas mais maduras e com múltiplas possibilidades de expressão e comunicação. Fernando me disse certa vez que esse era seu objetivo maior. Então, vocês o alcançaram. Enquanto professor que fui da maioria, sinto-me humildemente colaborador também. Quis contaminá-los com meu desejo de conhecer sempre mais livros e autores, não por um mero passatempo, mas por acreditar que, dialogando com eles, passo a ser mais gente, mais humano. Enfim, para não esquecer, nesta frase expresso todo meu carinho e torcida: MERDA PARA VOCÊS!!! :)

    ResponderExcluir